Academia Halal do Brasil promove curso on-line para colaboradores da Cargill

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (26) um curso de capacitação on-line para colaboradores da Cargill.

A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, a empresa ajuda as pessoas a prosperar com a aplicação de suas ideias há mais de 155 anos.  São 155.000 funcionários em 70 países, comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuamos.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal do Brasil; Soha Chabrawi, da Garantia de Qualidade Halal; e Adel Yahya, coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil.

Ali Zoghbi iniciou as apresentações abordando os princípios do Islam e a história do Halal no Brasil.

Na sequência, a docente Soha Chabrawi explicou o conceito Halal e apresentou as normas internacionais.

Já Adel Yahya foi responsável pelo processo de certificação Halal.

Com uma proposta mais dinâmica, Adel e Soha apresentaram alguns estudos de caso para complementar as apresentações.

Por último, Ali Zoghbi falou sobre o mercado Halal e o consumidor muçulmano.

Após as apresentações, os colaboradores da Cargill participaram da sessão de perguntas e respostas, que contou com a participação especial da docente Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.

Representantes de cada unidade da Cargill também acompanharam o curso: Aline Camargo Martins Gomes e Laís Teixeira e Silva, da unidade de Itumbiara; Heloisa Cristina de Macedo Rodrigues, da unidade de Mairinque, e Roberto Rangel, da unidade de Uberlândia.

Todos os participantes do curso receberão certificados impressos, chancelados e registrados pela Academia Halal do Brasil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *