Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Gelita

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (19) um curso de capacitação para colaboradores da Gelita.

A Gelita possui mais de 140 anos de existência e é líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para as indústrias de alimentos, saúde & nutrição, farmacêutica e de aplicações técnicas. Com três fábricas no Brasil (Cotia, Mococa e Maringá), a empresa desenvolve um trabalho sustentável e investe constantemente no desenvolvimento de parcerias de longo prazo com os clientes, fornecedores e colaboradores.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal do Brasil, Adel Yahya, coordenador de treinamento, e Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.

Ali Zoghbi deu início às apresentações explicando os princípios do Islam e Halal no Brasil.

Em seguida, Adel Yahya falou sobre o conceito Halal e as normas internacionais.

Elaine Carvalho foi a responsável por explicar o processo de certificação Halal e apresentou estudos de caso ao lado de Adel.

Para finalizar, Ali Zoghbi apresentou dados do mercado Halal e falou sobre o perfil do consumidor muçulmano.

Após as apresentações, os colaboradores da Gelita participaram da sessão de perguntas e respostas.

Sebastião Neto, gerente de Qualidade da Gelita, e Andrea Dedini Jacob Roman, também do setor de Qualidade, acompanharam o curso com os colaboradores.

“Tivemos uma cobertura completa com esse curso, foram abordados os pontos mais relevantes para o nosso negócio de produção de gelatina Halal. Gelita e FAMBRAS Halal é uma parceria muito importante”, destacou Sebastião.

Todos os participantes do curso receberão certificados impressos, chancelados e registrados pela Academia Halal do Brasil.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *