FAMBRAS HALAL participa de missão empresarial organizada pela CCAB em Dubai

A FAMBRAS HALAL está nos Emirados Árabes Unidos para a missão empresarial organizada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), que teve início ontem (31) e se encerrará no próximo final de semana em Doha.

Onze empresas brasileiras de alimentos e agro fazem parte da missão para conhecer o mercado e prospectar potenciais compradores e distribuidores. No primeiro dia de uma semana intensa de atividades, os empresários se reuniram na sede da Câmara Árabe em Dubai para uma apresentação inicial e um seminário sobre inovação, apresentado pelo Instituto Atton.

O presidente da Câmara, Osmar Chohfi, introduziu o tema dos negócios no mundo árabe e disse que é um mercado que apresenta grandes atrativos para o Brasil por ter uma população jovem e crescente, e que os Emirados combinam um grande respeito à tradição com uma incrível modernidade.

“Os Emirados estão super conectados e tiveram grandes avanços logísticos nos últimos anos. Eles já chegaram a um mundo bastante moderno em termos de facilitação de negócios”, disse o embaixador, mencionando ainda a importância de se conhecer sobre o mercado Halal, aquele em que os produtos e serviços estão permitidos para o consumo de muçulmanos. “É importante que os brasileiros conheçam esse novo mundo”, declarou.

Nizar Ghandour, diretor de Relações Internacionais da FAMBRAS HALAL aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho da certificadora, que é pioneira na implantação do Sistema de Garantia Halal no Brasil.

“Queremos mostrar que o Brasil oferece segurança, qualidade e confiança com a exportação de produtos Halal. A FAMBRAS HALAL é uma certificadora de alto nível, acreditada mundialmente”, afirmou Nizar.

A certificadora é acreditada em sete categorias e atua em áreas como abate, processados, aromas cosméticos, entre outros, por acreditadoras como Saudi Food and Drug Authority (SFDA) e GCC Gulf Acreditation Center (GAC), entre outras.

Participam da missão também os empresários Silvano Luna, proprietário da Cacau Foods do Brasil; Flavio Quintanilha, sócio-proprietário da Ecotrading; Valéria Cristina Natal, diretora-executiva da Distillerie Stock do Brasil; Ali Mohamed El Turk, das Indústrias Almina; Víctor Martínez, CEO da Bendita Mandioca; Josiel Feliciano, CEO da JCF Embalagens; a CBO Rafaella Gomes e o CEO Ramom Vasconcelos, da Zoo Flora; Magali Garcia Rodrigues, gerente de Exportações da Ziggy; Rodrigo Bicasa, gerente de compras da Intercroma, e Humberto Filho, CEO da Falcafé.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *