Academia Halal do Brasil promove treinamento para colaboradores da Pif Paf Alimentos

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (29) um treinamento on-line para colaboradores da Pif Paf Alimentos.

A Pif Paf Alimentos nasceu há mais de 50 anos – está entre as dez maiores empresas do setor de processamento de aves, massas e vegetais no Brasil. Atualmente, conta com mais de 12 unidades industriais, presente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, e 16 Centros de Distribuição e Pontos de Transbordo espalhados por 8 Estados do Brasil; exportando para 20 países. A empresa mantém um time de quase nove mil colaboradores.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Soha Chabrawi, da Garantia de Qualidade Halal, e Adel Yahya, coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil.

O vice-presidente da Pif Paf, Dr. Ronaldo Müller, e as representantes de Garantia de Qualidade, Graziela Rigolin e Giovanna Castro, acompanharam o curso com as dezenas de colaboradores de diferentes unidades.

Dr. Ronaldo aproveitou a oportunidade para lembrar a parceria de longa data com a FAMBRAS HALAL e agradeceu pela participação no curso. A Pif Paf possui a certificação Halal há 35 anos.

“Foi uma tarde muito enriquecedora, com muito conhecimento. Nós temos uma empresa que produz alimentos, então, precisamos produzir da melhor maneira possível e atender aquilo que nossos clientes querem, e a questão Halal é muito importante. A gente possui a certificação da FAMBRAS HALAL há 35 anos. Agradeço pela oportunidade, sem dúvida nenhuma é um grande aprendizado”, declarou.

O curso foi dividido em sete módulos: Os Princípios do Islam e o Halal; O Halal no Brasil; O Conceito Halal; Processo de Certificação Halal; Normas internacionais do Halal; Estudos de Caso; e O Mercado e o Consumidor Muçulmano.

Os três primeiros módulos foram apresentados pela docente Soha Chabrawi. Durante a apresentação, Soha esclareceu as principais questões da religião islâmica e explicou a fundo o conceito Halal.

Na sequência, Adel Yahya falou sobre o processo de certificação, abordando todas as etapas e o Sistema de Garantia Halal. Além de apresentar as normas internacionais e os dados do mercado Halal e do consumidor muçulmano.

Adel e Soha se uniram ainda para apresentar estudos de caso.

Após as apresentações, os colaboradores da Pif Paf puderam esclarecer algumas questões durante uma sessão de perguntas e respostas.

Os participantes do curso receberão certificados impressos, chancelados e registrados pela Academia Halal do Brasil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *