Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Minerva Foods

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (15) um curso de capacitação on-line para colaboradores da Minerva Foods.

A Minerva Foods é líder na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carnes.

A empresa investe diariamente na modernização de suas unidades industriais, realiza aquisições estratégicas, mantém um portfólio amplo e personalizado de produtos de qualidade, e possui uma logística de distribuição integrada e eficiente.

No Brasil, a Companhia oferece, através de seus 10 frigoríficos e uma planta de processamento, produtos saudáveis e nutritivos, que são comercializados para clientes do mundo todo, por meio de seus 9 centros de distribuição e 16 escritórios internacionais.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia, Adel Yahya, coordenador de treinamento, e Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.

Márcia Lopes, gerente executiva de Qualidade da Minerva; Flávia Pignata, gerente corporativa de Qualidade e Jessica Sebastiane, analista de garantia da Qualidade, acompanharam o curso com os colaboradores.

Os primeiros módulos apresentados foram: princípios e conceitos do Islam e o Halal no Brasil, ministrados pelo docente Ali Zoghbi. Durante a apresentação, Ali mencionou o Sys Halal novo sistema de rastreabilidade da FAMBRAS Halal. O sistema inovador agrega bastante valor aos produtos certificados brasileiros, conferindo ainda mais credibilidade e confiabilidade.

Na sequência, explicou o conceito Halal e as normas internacionais. Já as etapas do abate Halal e o processo de certificação ficam por conta da docente Elaine Carvalho.

Para exemplificar de maneira ainda mais didática, Elaine e Adel apresentaram estudo de casos em um bate-papo dinâmico.

Ali Zoghbi finalizou o curso falando sobre o mercado Halal e o perfil do consumidor muçulmano.

Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas com os docentes.

Márcia Lopes agradeceu a oportunidade e parabenizou os docentes e organizadores do curso. “Foi um curso amplo, minuciosamente organizado. Através desse aprendizado podemos fazer nosso trabalho de uma maneira ainda melhor”, declarou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *