FAMBRAS HALAL participa da Anuga 2021

A FAMBRAS HALAL esteve na Anuga 2021, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, referência para os setores de supermercados e de foodservice, que aconteceu em Colônia, na Alemanha.

Neste ano, a Anuga marcou a primeira grande ação presencial no mercado europeu desde o início da pandemia. O evento é realizado a cada dois anos pela Koelnmesse em cooperação com a Associação Federal do Comércio Varejista Alemão, a Federação das Indústrias Alemãs de Alimentos e Bebidas e a Associação Alemã de Hotéis e Restaurantes.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi a responsável por levar as agroindústrias associadas para a Anuga 2021.

Uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse foi especialmente preparada com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da proteína animal do Brasil. Cerca de 70 empresas brasileiras participaram da feira.

O pioneirismo da FAMBRAS HALAL foi evidenciado na área especial do Brasil durante toda a feira. Através de um vídeo de apresentação, os visitantes puderam conhecer o trabalho da certificadora brasileira líder de mercado. Nizar Ghandour, diretor de Relações Internacionais da FAMBRAS HALAL, prestigiou os clientes e aproveitou para discutir novas oportunidades de negócios com representantes de empresas que ainda não possuem a certificação Halal.

A certificação Halal é chave para o sucesso das empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos. Atualmente, o Brasil é o maior exportador de alimentos Halal do mundo. Segundo dados do último Relatório Global do Estado da Economia Islâmica, em 2019, o país exportou US$ 16,2 bilhões nesse tipo de produto, 12% a mais do que o segundo colocado, a Índia, que negociou US$ 4,4 bilhões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *