FAMBRAS HALAL reforça que Brasil tem potencial de crescer ainda mais no mercado Halal

O programa Mercado& Cia, do Canal Rural, entrevistou a coordenadora de qualidade da FAMBRAS Halal, Elaine Franco de Carvalho, para avaliar o potencial do mercado Halal.

De acordo com Elaine, trata-se de um mercado que não está restrito ao Oriente Médio e à cadeia de proteínas. “Malásia, Indonésia, Cingapura e até a China se destacam. Entre os principais produtos, nós temos a carne de frango e a bovina. Mas a soja, o leite, o açúcar, são todos bem recebidos”, explica.

De acordo com Elaine Carvalho, os produtos brasileiros cresceram no mercado Halal porque as indústrias acreditaram neste mercado. “A primeira exportação foi em 1979, e atualmente quase 50% do mercado de proteínas é de produtos brasileiros”, conta.

Para ler a notícia completa clique aqui

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *