FAMBRAS HALAL participa da Beautyworld Middle East

A Beautyworld Middle East, maior evento de beleza e cosméticos do Oriente Médio, teve início hoje. A feira vai até quinta-feira (7), no Dubai World Trade Centre.

Dezenas de expositores brasileiros participam do evento no pavilhão do Brasil, organizado pelo programa de exportação e internacionalização Beautycare Brazil, da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A FAMBRAS HALAL esteve presente no primeiro dia da feira, representada pelo diretor de Relações Internacionais, Nizar Ghandour, e pelo diretor do setor industrial Halal, Dib El Tarras, para prestigiar os estandes das marcas brasileiras e alavancar negócios.

Com alto nível de qualidade e inovação, os produtos brasileiros estão ganhando destaque na Beautyworld. Compradores do mundo todo têm demonstrado interesse nos cosméticos produzidos no Brasil. A certificação Halal é um requisito importante para as empresas que investem na comercialização de produtos para outros países. Para os cosméticos, a certificação Halal garante que o produto é seguro e que não contenha ingredientes ilícitos, como por exemplo, queratina, glicerina, vitaminas e ácidos graxos de origem animal, em especial de origem suína.

A FAMBRAS HALAL desenvolveu o Programa de Incentivo Halal (PIH) para o setor de cosméticos com intuito de contribuir com a expansão comercial das indústrias. A certificadora possui o reconhecimento da acreditadora GCC Accreditation Center – GAC para certificar cosméticos que poderão ser comercializados em todo o Golfo.

“A FAMBRAS HALAL é a única certificadora no mundo que possui um Programa de Incentivo Halal, nos orgulhamos muito de conceder benefícios que contribuem para o desenvolvimento e viabilização de toda cadeia de produção Halal”, declarou Dib El Tarras.

De acordo com dados do State of the Global Islamic Economy Report 2020/21, o mercado de cosméticos Halal movimentará US$ 76 bilhões em 2024. A população muçulmana é composta por 1,9 bilhão de pessoas e cresce constantemente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *