Presidente da FAMBRAS participa de inauguração do novo escritório da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira no Cairo

O presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Mohamed El Zoghbi, participou da inauguração do novo escritório da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira no Cairo.

Durante o evento, o presidente da FAMBRAS se reuniu com o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, para debater sobre a diversificação do comércio entre Brasil e Egito.

O novo escritório da Câmara Árabe possibilitará o desenvolvimento econômico, social e cultural entre os dois países.

Além da participação no evento, Mourão também se reuniu com diversas autoridades egípcias, entre elas o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Árabe do Egito, Abdel-Fattah El-Sisi;  Excelentíssimo Senhor Sameh Shoukry, ministro das Relações Exteriores do Egito e Excelentíssimo Senhor Antonio Patriota, Embaixador do Brasil no Cairo.

No encontro, os dois lados expressaram admiração pelos firmes laços entre as duas nações. Mourão demostrou o interesse brasileiro em avançar na cooperação bilateral, especialmente nas esferas econômica, comercial e militar.

Já o presidente egípcio falou sobre aprimorar as relações mútuas em diversas áreas, a fim de usufruir de capacidades dos dois países, especialmente no âmbito da experiência brasileira de desenvolvimento, levando em consideração a importância estratégica que o Brasil representa para Egito como importante parceiro comercial da América Latina.

Na próxima sexta-feira, o vice-presidente viaja para Dubai, onde fará a inauguração do pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai, exposição universal nos Emirados Árabes Unidos. Além de cumprir outras agendas, Mourão participa, como convidado de honra, no domingo (03), do ‘Brasil-Emirados Árabes Unidos: Fórum de Sustentabilidade Econômica na Região Amazônica”, organizado pela Câmara Árabe.

 

FAMBRAS NA EXPO 2020 DUBAI

A participação na exposição universal será uma oportunidade para consolidar o Brasil como um dos principais exportadores do mercado Halal; fomentar o turismo Halal no Brasil; apresentar o sistema Sys Halal, uma inovação; e apresentar projetos em diferentes áreas, especialmente os que privilegiam a tolerância e a inclusão, além da sustentabilidade.

A FAMBRAS também participará do Fórum de Sustentabilidade, representada pelo presidente Mohamed Zoghbi e os diretores de Relações Internacionais, Ahmed Khalaf e Nizar Ghandour.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *