Academia Halal do Brasil promove treinamento on-line para colaboradores da Barra Mansa Alimentos

Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu ontem (9), um treinamento on-line para colaboradores da Barra Mansa Alimentos.

A Barra Mansa Alimentos é dirigida pela quinta geração de uma tradicional família brasileira de produtores de carne bovina que começou a operar na década de 1880. A empresa conta com os mais modernos equipamentos e possui capacidade produtiva de 140 animais por hora.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal do Brasil e vice-presidente da FAMBRAS HALAL, Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal e Adel Yahya, coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil.

Ali Zoghbi deu início às apresentações explicando os princípios e conceitos do Islam e contou a história do Halal no Brasil.  Ali aproveitou ainda para apresentar o Sys Halal, novo sistema de rastreabilidade da FAMBRAS Halal.

Já Adel Yahya abordou o conceito Halal e citou as normas internacionais. Na sequência, Elaine Carvalho explicou as etapas do abate Halal e o processo de certificação. Além das apresentações, Elaine e Adel apresentaram alguns estudos de caso para deixar as explicações mais práticas durante o curso.

Para finalizar, Ali Zoghbi apresentou dados de mercado e falou sobre o perfil do consumidor muçulmano.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *