Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da JBS-Friboi

Em parceria estratégica com a FAMBRAS, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (16), um curso de capacitação on-line para colaboradores da JBS-Friboi

Com mais de cinco décadas de história, a empresa é considerada Líder de mercado de carne bovina no Brasil. A JBS-Friboi está presente em mais de 150 países e conta com 36 unidades produtivas no país.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia e Elaine Carvalho, Coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.

Ali Zoghbi deu início às apresentações abordando os princípios do Islam e o surgimento do Halal no Brasil. Ali aproveitou ainda para apresentar o Sys Halal, novo sistema de rastreabilidade da FAMBRAS Halal. O sistema inovador agrega bastante valor aos produtos certificados brasileiros, conferindo ainda mais credibilidade e confiabilidade.

Já Elaine Carvalho, falou sobre o conceito Halal e explicou todas as etapas de abate, processo de certificação e as normas internacionais do Halal.

O mercado Halal e o consumidor muçulmano também foram pontos abordados por Ali Zoghbi ao final do curso.

Cerca de 200 colaboradores da JBS-Friboi participaram do curso. O coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil, Adel Yahya, também esteve presente e esclareceu algumas dúvidas dos participantes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *