Curso O Mundo Islâmico 2021 abordará as oportunidades e desafios pós-pandemia para o agro brasileiro

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promovem o curso “O Mundo Islâmico 2021 – Oportunidades e Desafios para o agronegócio brasileiro em um cenário Pós-Pandemia”.

O evento vai debater oportunidades e desafios para o agronegócio do Brasil no mercado Halal. Dividida em quatro módulos, a programação vai abordar assuntos como aspectos culturais e inteligência de mercado, relações comerciais, certificação dos produtos Halal e finanças islâmicas, entre outros.

Os encontros acontecerão nos dias 17 e 24 de junho e 1º e 8 de julho, das 9h às 11h. As palestras serão ao vivo por meio da plataforma virtual Zoom. As inscrições são gratuitas.

O curso é indicado para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados no assunto.

Módulos – A programação trará a experiência de profissionais do setor privado, governo e academia. Cada encontro abordará um assunto específico e será dividido em blocos temáticos. Ao todo, serão 11 módulos:

– Princípios do Islamismo e a sua relação com o comércio internacional de produtos do agronegócio brasileiro;

– Questões Comportamentais, Novos Padrões e Tendências do Consumidor nos Países Islâmicos no Cenário de Durante e Pós Pandemia;

– Parceria Comercial e Abertura de Mercado para os Produtos Agropecuários Brasileiros no Oriente Médio e Norte da África;

– Nova Era para a Exportação do Agro brasileiro ao Mundo Islâmico;

– Oportunidades e Desafios do Escoamento da produção brasileira para os países Islâmicos;

– O Conceito Halal e sua importância para o agronegócio brasileiro;

– Como as Certificações Halal Agregam Vantagens Competitivas aos Produtos Brasileiros;

– A Evolução Tecnológica da Certificação Halal no Brasil;

– As principais características das Finanças Islâmicas e o desafio para que o Agronegócio se transforme na maior Porta de Entrada para o Dinheiro Islâmico no Brasil;

– Como as Finanças Islâmicas atuam no agronegócio e nas exportações a nível Mundial;

– As tratativas e transformações em Curso no Congresso Nacional frente às Finanças Islâmicas.

A iniciativa tem apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e da Academia Halal do Brasil. Ao final, a CNA e a Fambras emitirão certificados eletrônicos para os inscritos com a participação mínima de 75% de acompanhamento das palestras.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *