Academia Halal do Brasil promove primeiro Halal Roadshow

A Academia Halal do Brasil, em parceria com a FAMBRAS HALAL, promoveu na manhã de hoje (15) o primeiro Halal Roadshow. Totalmente on-line, o evento propõe uma aproximação de empresas interessadas no mercado Halal.

O Halal Roadshow acontecerá durante o ano todo, apresentando a importância do segmento Halal e desenvolvendo debates estratégicos para fortalecer as relações comerciais entre Brasil e países islâmicos. Serão sessões interativas com a participação de especialistas, câmaras de comércio, entidades de classe, iniciativa privada e governos.

O objetivo principal deste primeiro Halal Roadshow foi a apresentação de oportunidades de negócios, investimentos em desenvolvimento de projetos; ou seja, a construção de uma janela legal e de segurança para futuros investimentos externos no brasil.

O evento virtual foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal, Delduque Martins, e contou com a participação do diretor-geral, Ali Zoghbi; presidente da FAMBRAS HALAL, Dr. Mohamed Zoghbi; Dra. Angela Martins, CEO para América Latina do First Abu Dhabi Bank; Senador Jean Paul Prates, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes; Deputada Angela Amin, vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes; Deputado Federal Arnaldo Jardim, PRESIDENTE DO Conselho Consultivo do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes; e diversos representantes de grandes indústrias brasileiras e entidades de classe de produtores brasileiros.

“Consideramos explanar com empresas de diversos segmentos para apresentação de oportunidades de negócios e construção de projetos para o futuro”, disse Mohamed Zoghbi.

Os participantes tiveram oportunidade de debater com dois importantes setores: o das finanças islâmicas e o governamental.

A Dra. Angela Martins apresentou as finanças islâmicas e os princípios dessa indústria financeira. Ela falou também sobre a importância de trazer bancos e fundos de Investimentos islâmicos para o Brasil, para o desenvolvimento de mais indústrias locais de alimentos e produtos Halal.

“Atrair essas linhas de crédito pode ajudar no financiamento do comércio Halal no Brasil e também no financiamento de plantas Halal, de empresas que querem se dedicar exclusivamente a essa indústria”, explicou.

O Senador Jean Paul Prates falou sobre o trabalho do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes.

“O grupo tem justamente a legitimidade de liderar dentro do Congresso Nacional essa agenda que promove as relações comerciais, políticas e culturais entre o Brasil e os países árabes. Além da promoção de debates, nosso trabalho visa também acompanhar a tramitação de matérias legislativas e promover o intercâmbio entre os parlamentares, governos, representações diplomáticas e muito mais”, declarou.

O Deputado Arnaldo Jardim destacou que a sustentabilidade é uma questão importante que deve ser valorizada, principalmente no cenário pós-pandemia. “A sustentabilidade vai de acordo com os princípios Halal e queremos ver cada vez mais incorporadas na nossa produção.”

A Deputada Angela Amin defendeu a realização de debates para definir em conjunto os principais pontos a serem executados. “Podemos fazer, sem dúvidas, uma bela parceria para fazer ainda mais pela relação com os países árabes,”, concluiu ela.

O 2º HALAL ROAD SHOW, QUE TERÁ O SEGUINTE TEMA: “O DIREITO INTERNACIONAL, A CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS ESTRATÉGICAS E ESTRUTURAÇÃO DE OPERAÇÕES NO SEGMENTO HALAL.” irá acontecer no dia 31 DE MAIO DE 2021, das 9:00 às 10:15 horas.

Para maiores informações e participação, você pode entrar em contato com o E-mail: secretariageral@academiahalal.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *