Academia Halal do Brasil oferece curso de capacitação Halal para colaboradores da JBS-FRIBOI

A Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (19), um curso online para colaboradores da JBS-FRIBOI.

Com mais de cinco décadas de história, a empresa é considerada Líder de mercado de carne bovina no Brasil. A JBS-FRIBOI está presente em mais de 150 países e conta com 36 unidades produtivas no país.

Os treinamentos e cursos oferecidos pela Academia têm como objetivo auxiliar no desenvolvimento profissional focado no segmento Halal, abordando temas, critérios e metodologias a serem utilizados.

O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal, Delduque Martins, e as palestras foram ministradas pelo diretor-geral da Academia, Ali Zoghbi, e pelas docentes Dra. Soha Chabrawi e Elaine Carvalho.

Tatiane Carvalho, diretora técnica de Pesquisa e Desenvolvimento da JBS-FRIBOI, participou do curso online e agradeceu pela oportunidade de acesso às informações fundamentais aos funcionários que trabalham com o segmento Halal na indústria.

“Estamos encantados com a forma como as questões foram abordadas, de maneira clara e simples, estamos satisfeitos com o resultado”, declarou.

Os Princípios do Islam e o Halal, O Halal no Brasil, O Conceito Halal, Processo de Certificação Halal, Normas internacionais do Halal e O Mercado e o Consumidor Muçulmano, foram os módulos apresentados durante o curso.

Ali Zoghbi, deu início às apresentações dos primeiros dois módulos e ressaltou a importância de falar sobre a religião islâmica a partir de uma perspectiva honesta e sem proselitismo.

O conceito Halal foi apresentado pela Dra. Soha Chabrawi, que explicou a diferença entre Halal, Haram e Mashbooh. Soha também falou sobre as principais normas internacionais do Halal.

Elaine Carvalho ficou responsável por explicar aos participantes o processo de certificação Halal com o padrão de abate de bovinos da FAMBRAS HALAL.

Pra finalizar, Ali Zoghbi falou sobre o mercado Halal e o consumidor muçulmano, apresentando dados e estimativas. Hoje, existem 1,8 bilhão de muçulmanos no mundo. Em 2060, a população muçulmana global deve chegar à 2,6 bilhões (um crescimento de aproximadamente 45%).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *