Academia Halal do Brasil assina termo de convênio com Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Foi assinado hoje (22), durante a programação do último dia do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, um termo de convênio entre a Câmara e a Academia Halal do Brasil.

De acordo com o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o caminho para fortalecer, ainda mais, o mercado Halal passa pela governança e qualificação de profissionais para atuar neste segmento – uma contribuição que a Academia Halal, certamente, pode dar.

A Academia Halal do Brasil, conforme lembrou seu presidente, Ali Zoghbi, é uma iniciativa pioneira na América Latina. Trata-se de um instituto de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal.

“A Academia evidencia o conhecimento, a pesquisa e a formação como instrumentos de um dos conceitos mais importantes de segurança alimentar de nosso tempo: o Halal”, declarou Zoghbi. “Envolve disseminar práticas éticas e saudáveis que beneficiam o ser humano em sua saúde e em sua dignidade. Este conceito abrange todas as boas práticas que valorizam a vida e o respeito ao meio ambiente”.

Zoghbi lembrou que estar à frente desta organização educacional é contribuir com a consolidação deste virtuoso sistema. “O Islam oferece o Sistema Halal como saída para um consumo seguro e eticamente responsável, que abrange quem produz, quem consome, quem comercializa e o que é produzido”.
Por fim, o presidente da Academia Halal lembrou a importância do compromisso assinado com a Câmara. “A condução da Câmara somada à nossa expertise, resultará numa multiplicação de esforços para levar o Halal para o mundo de forma segura”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *