FAMBRAS HALAL participa com estande virtual do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes

O Fórum Econômico Brasil & Países Árabes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileir teve início ontem (19). A FAMBRAS Halal está entre os patrocinadores Diamante do evento, cujo tema é “O Futuro é Agora”.

O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun iniciou a programação do fórum destacando o papel do Brasil na segurança alimentar das populações árabes. “O Brasil, por sua vez, terá um papel de ainda mais destaque na segurança alimentar das populações árabes. Há, portanto, muito potencial para a criação e ampliação das alianças”, disse Hannun.

A abertura contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit. Bolsonaro também falou sobre a boa relação do Brasil com os países árabes. “Estou convicto de que a relação entre o Brasil e o mundo árabe se encontra, hoje, em seu melhor momento histórico. É com orgulho que ressalto a importância da grande comunidade de descendentes árabes que escolheram o Brasil para viver. Sua contribuição foi fundamental para o desenvolvimento econômico e cultural brasileiro”, declarou em videoconferência diretamente de Brasília.

O presidente também afirmou que os árabes podem contar com a parceria do Brasil para a segurança alimentar e o fornecimento de produto Halal, feitos segundo a tradição e as regras islâmicas.

 

Participação da FAMBRAS Halal

O presidente da FAMBRAS Halal, Mohamed Zoghbi, afirmou que a participação da certificadora será efetiva ao longo dos quatro dias do evento com reuniões no estande virtual. “As pessoas-chave já estão a postos para fazer as reuniões virtuais e dar os esclarecimentos devidos para todo o segmento Halal”, contou.

A FAMBRAS Halal também assinou nesta terça-feira (20) um memorando de entendimento com a Câmara Árabe e outras entidades para o lançamento do sistema Ellos Blockchain. “Temos nossa responsabilidade no que tange à questão Halal, toda a rastreabilidade do produto. Essas informações serão passadas para essa plataforma que, então, vai dar acesso às pessoas, consumidores, autoridades, sobre todo o processo e como ele se deu, para garantir a segurança e a rastreabilidade de tudo que é consumido nos países árabes e islâmicos”, disse sobre o papel da FAMBRAS Halal no acordo.

A parceria de longa data com a Câmara Árabe é fundamental parra o desenvolvimento dos negócios e relações internacionais entre o Brasil e os países árabes. “Nós temos uma parceria muito forte, sempre tivemos, em toda nossa história, tanto da FAMBRAS, quanto da Câmara Árabe. Sempre participamos de missões empresariais e governamentais. Contribuímos muito com o governo brasileiro estando lado a lado nas missões, trazendo oportunidades para o Brasil e levando oportunidades para outros países, o que é fundamental para a imagem do Brasil lá fora. Tivemos um papel muito importante para o Brasil estar no patamar que está hoje”, completou Zoghbi.

O Fórum vai até o dia 22 de outubro. Para saber mais sobre a programação dos próximos dias acesse: www.forumcamaraarabe.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *