Conheça o extrato de própolis Halal produzido no Brasil

A história das marcas Apiário Silvestre e Apiário Rupestre começou em 1982, uma época em que pouco se sabia sobre os benefícios da própolis e dos produtos das abelhas para a saúde humana; exceto o mel que sempre foi utilizado como alimento.

Hoje, a comercialização da própolis é realizada no mundo todo, e contar com certificações de garantia de qualidade é extremamente importante, principalmente a certificação Halal.

Para entender melhor a relevância da certificação para o extrato de própolis, é preciso voltar um pouco no tempo.

Após muitas pesquisas ao redor do mundo sobre a própolis, foram descobertas algumas finalidades terapêuticas. A partir dessas pesquisas, o consumo cresceu nos países desenvolvidos e lá pela década de 90 os japoneses descobriram marcadores químicos da própolis verde brasileira com valores muito acima dos marcadores químicos das própolis encontradas em outros países;  tais como os flavonoides e terpenoides, substâncias bioquimicamente responsáveis pela atividade antioxidante e probiótica do corpo humano.

Os extratos de própolis exportados para o Japão eram extratos feitos com o álcool como solvente da matéria prima da própolis verde, o que resultou em algumas queixas de consumidores que não toleravam o álcool nos produtos para a saúde (idosos, grupos religiosos e crianças).

A Apis Global enxergou uma oportunidade neste cenário e resolveu investir na produção de própolis livre de álcool. O extrato de própolis verde glicólico passou a ser disponibilizado para o mercado e hoje é reconhecido como seguro e bem mais eficaz para o consumo humano.

Devido à fácil absorção pelo corpo humano sem os efeitos negativos do álcool, consumidores de diversos países optam pela própolis verde glicólico da Apiário Silvestre. Desde 2003 o produto é exportado para os EUA, Canadá e Ásia.

O reconhecimento dos benefícios para a saúde do extrato de própolis verde glicólico por consumidores internacionais inspirou a fabricante a obter o selo da FAMBRAS HALAL em 2017.  A certificação garante um endosso genuíno da pureza, eficácia e qualidade dos produtos tanto para exportação (Apiário Silvestre), quanto para o mercado brasileiro (Apiário Rupestre).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *