Presidente da FAMBRAS participa do webinar “Brasil-Líbano: Uma conversa sobre o futuro com Michel Temer”

Na manhã desta segunda-feira (24), o ex-presidente Michel Temer fez um balanço de sua viagem ao Líbano no webinar “Brasil-Líbano: Uma conversa sobre o futuro com Michel Temer”, realizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Câmara de Comércio Brasil-Líbano, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS e Instituto Kanoun.

A comitiva liderada por Temer saiu de São Paulo no dia 12 de agosto em dois aviões da Força Aérea Brasileira com seis toneladas em doações de alimentos, medicamentos e equipamentos médicos.

O encontro virtual contou com a participação dos integrantes do Grupo de Ajuda Humanitária da Comunidade Líbano-Brasileira: O embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah; do presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi; do presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun; do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, Alfredo Cotait Neto; do presidente do Instituto Kanoun, Ricardo Maluf; do presidente da Associação Médica Líbano-Brasileira, Robert Sami Nemer e do secretário-geral da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, Guilherme Mattar.

Filho de libaneses, o ex-presidente falou sobre sua relação com o Líbano e compartilhou alguns detalhes da missão humanitária. Temer também respondeu às perguntas dos integrantes do Grupo de Ajuda Humanitária sobre os próximos passos dessa campanha.

Durante o webinar, o presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi, destacou os fortes laços entre Brasil e Líbano e a importância dos descendentes libaneses na construção do Brasil. Zoghbi aproveitou para perguntar ao ex-presidente sobre novas formas de apoio para a reconstrução de Beirute e quais as áreas podem ser ajudadas futuramente para a retomada econômica do país.

“O governo brasileiro tem uma disposição muito grande para auxiliar o Líbano em todos os setores. Essa disposição é mobilizada através das associações aqui presentes nesse webinar”, respondeu Temer.

A relação comercial entre os países também foi um dos assuntos abordados e o desempenho das instituições foi bastante elogiado por Temer. “A sinergia entre brasileiros e libaneses facilita as relações comerciais. O trabalho desenvolvido por vocês é fundamental”, afirmou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *