FAMBRAS Halal participa do 3º Webinar da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Ainda estão abertas as inscrições gratuitas para o webinar “Como incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre o Brasil e os países árabes”. Será na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, das 9h às 10h30. O evento foi promovido pela FAMBRAS Halal, primeira certificadora Halal do Brasil, em parceria com a Câmara Árabe e é aberto a quem deseja participar.

O webinar terá como palestrantes o presidente do Grupo Parlamentar Brasil Países Árabes, o senador Jean Paul Prates (PT-RN); a vice-presidente do Grupo, a deputada federal Angela Amin (PP-SC); o presidente da certificadora FAMBRAS Halal, Mohamed Zoghbi; e o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun. Contará, ainda, com a participação especial do embaixador da Palestina em Brasília e decano do Conselho de Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben. A mediação será feita pelo secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

O evento marca, ainda, o lançamento do Grupo Parlamentar Brasil Países Árabes – instituído oficialmente no dia 5 de março em Brasília. Criado por iniciativa do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que também o preside, o Grupo nasceu com a missão de ampliar as relações comerciais entre o Brasil e os 22 países árabes. De acordo com dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, o Brasil é o terceiro maior parceiro comercial dos países árabes, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Mohamed Zoghbi, presidente da FAMBRAS Halal, falará sobre a certificação Halal, a segurança alimentar em toda a cadeia produtiva, os processos legais de segurança e o trabalho para que as exportações brasileiras não sejam atingidas em meio à pandemia. “Os árabes estão cada vez mais conservadores quanto a questões sanitárias. Estamos desenvolvendo um trabalho de modernização, fazendo processos online, diminuindo barreiras e tempo para facilitar essa comercialização”, declarou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *