Bolsonaro fala sobre investimentos com príncipe saudita

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o príncipe saudita Mohammed bin Salman no último sábado, 29 de junho, em Osaka, no Japão, e conversou com ele sobre oportunidades de investimentos no Brasil. Os dois estiveram juntos em encontro paralelo às atividades da reunião de cúpula do G20.

A agência de notícias oficial da Arábia Saudita, a Saudi Press Agency (SPA), publicou nota sobre o encontro de Bolsonaro com o príncipe herdeiro saudita. Segundo a agência, no encontro entre Mohammed bin Salman e Bolsonaro foram discutidas as relações de cooperação entre a Arábia Saudita e o Brasil e a importância de desenvolvê-las em todos os campos.

A Arábia Saudita é um dos maiores destinos das exportações brasileiras no mercado árabe. De janeiro a maio deste ano, o país foi o segundo maior importador dos produtos brasileiros entre os países árabes, atrás apenas dos Emirados, com US$ 856 milhões em compras. Os sauditas foram os maiores fornecedores do Brasil entre os árabes no mesmo período, com US$ 924,7 milhões em vendas. Os brasileiros exportam aos sauditas principalmente carne e açúcar. Já a Arábia Saudita vende ao Brasil sobretudo petróleo e fertilizantes.

Para ler a notícia completa clique aqui

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *