40 anos de Halal no Brasil

O vice-presidente da FAMBRAS Halal, Ali Zoghbi, escreveu um artigo lembrando os 40 anos de Halal no Brasil. O texto foi publicado por diversos veículos de imprensa.

O vice-presidente lembra parte da história: “No ano de sua fundação, um dos primeiros pedidos à certificadora foi enviar 650 toneladas de frango Halal aos países árabes – o que que exigiu uma verdadeira força-tarefa dos frigoríficos brasileiros. Quarenta anos depois, o Brasil é líder mundial na produção e na exportação de proteína animal Halal – que inclui tanto a carne bovina e como a de frango.

90% dos frigoríficos estão habilitados a fornecer proteína Halal a países que a consomem. Só na certificadora, são mais de mil funcionários, em 136 cidades brasileiras, capacitados para atender esses compradores tão exigentes. O bloco de países árabes é o quarto principal destino das exportações brasileiras, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Argentina, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços”.

Para ler o artigo completa clique aqui

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *