Halal Expo Dubai quer aumentar as importações para os EAU

Os Emirados Árabes Unidos importam US$ 20 bilhões de produtos de consumo Halal, segundo a consultoria Farrelly e Mitchell, especializada em alimentos e agroindústria. Nesta semana, acontece a Halal Expo Dubai, feira que envolve 75 empresas, de 15 países, que recebem mais de 4 mil visitantes 40 países.

O evento tem grande importância, porque permitirá que os Emirados Árabes realizem negócios com o mundo todo e possam importar ainda mais. “Além disso, a intenção é fazer de Dubai o centro de negócios do mundo árabe, com impulsionamento de importações e exportações entre toda a Ásia e Oriente Médio. O reconhecimento deste polo facilitará o comércio de produtos halal dos Emirados Árabes Unidos e assegurará a aceitação nos mercados da Malásia, bem como os mercados que aceitam a certificação dos sistemas halal da Malásia, dos quais há 60 mercados a nível mundial”, diz Amina Ahmed Mohammed, Diretora Executiva do Emirates International Accreditation Center (EIAC).

Para ler a notícia completa, acesse: http://halalfocus.net/halal-expo-dubai-opens-door-to-boost-uaes-us20-billion-imports/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *