Brasil na Gulfood: 87 empresas marcarão presença

A 22ª edição da Gulfood. a maior feira de alimentos do Golfo Pérsico, acontecerá em Dubai entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Reunirá 259 expositores de 35 países – incluindo os maiores nomes do setor da América do Sul, Austrália, Extremo Oriente, América do Norte e Rússia.

A Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil) está levando sua maior delegação até o momento, com 87 empresas expositoras.”A participação na feira é uma ação estratégica para promover os produtos brasileiros do setor de alimentos e bebidas, já que o mercado do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) é um destino importante para as exportações brasileiras”, disse David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil. “A Gulfood chega, não só ao GCC, mas também a compradores da África e Ásia, que são mercados historicamente importantes para o Brasil”.

Em 2016, as exportações brasileiras para os países do GCC – Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait, Qatar, Bahrein e Omã – totalizaram US $ 6,04 bilhões e as importações foram de US $ 2,66 bilhões. “Somente para os Emirados Árabes Unidos, onde ocorre a feira, as exportações brasileiras para 2016 totalizaram US $ 2,23 bilhões e as importações US $ 366 milhões. Considerando apenas alimentos e bebidas, o total exportado em 2016 foi de US $ 3,93 bilhões, liderado pela carne de frango, açúcar e carne bovina “.

Leia a matéria completa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *