Relatório mostra que gastos com produtos Halal chegarão a US $ 3,3 trilhões em 2021

O Centro Islâmico de Desenvolvimento Econômico de Dubai (Dubai Islamic Economy Development Centre) divulgou um relatório, elaborado em parceria com a Thomson Reuters e DinasStandar, que mostra o potencial do mercado Halal: até 2021, o gasto com produtos e estilo de vida Halal deve chegar a US $ 3,3 trilhões.

O relatório mostra, ainda, os gastos em produtos e estilo de vida Halal em 2015: foram US$ 1,17 trilhões em alimentação e bebidas; US$ 243 bilhões em vestuário; US$ 189 bilhões em mídia e recreação, US$ 151 bilhões em viagens e US $ 78 bilhões em produtos farmacêuticos e cosméticos.

O estudo mostra, ainda, que o setor de alimentos Halal vem mostrando sinais claros de maturidade, com aumento dos investimentos de private equity no setor. Também vem ocorrendo um aprimoramento na parte regulamentadora, um maior acompanhamento junto às certificadoras para reduzir a complexidade nos processos e, assim, atrair mais players para a indústria de alimentos Halal.

Leia a matéria completa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *