Brasil é membro de fórum que pretende fortalecer o Halal

A IHAF, International Halal Accreditation Forum, é uma rede independente e não-governamental de organismos de acreditação. Foi criada para harmonizar as práticas de acreditação em Halal e tem, atualmente, 38 membros de organismos de acreditação e partes interessadas de 35 países em seis continentes.

Entre os membros, estão os maiores exportadores mundiais de alimentos Halal para os países da Organização de Cooperação Islâmica, entre eles o Brasil. De acordo com o Relatório do Estado da Economia Islâmica Global 2020-2021 – um estudo anual produzido pela empresa de pesquisa americana Dinar Standard e apoiado pelo Centro de Desenvolvimento da Economia Islâmica de Dubai – são eles Brasil, com US $ 16,2 bilhões; Índia com US $ 14,4 bilhões; Estados Unidos em US $ 13,8 bilhões; Rússia em US $ 11,9 bilhões; e a Argentina, com US $ 10,2 bilhões,

No ano de 2020, as iniciativas do Fórum se concentraram no fortalecimento de seus membros globalmente, construindo uma infraestrutura digital robusta e injetando ferramentas essenciais e educação para o setor Halal, ao mesmo tempo em que fomentava colaborações mais fortes.

Para ler a notícia completa clique aqui

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *