FAMBRAS HALAL participa de webinar sobre alimentos e abate Halal

A FAMBRAS HALAL participou ontem (1), do webinar promovido pela Comissão Estadual de Tecnologia e Higiene de Alimentos do CRMV-MS (CETHA).

Com o objetivo de levar conhecimento sobre o conceito Halal aos médicos veterinários, zootecnistas e estudantes dos cursos de medicina veterinária e zootecnia, do estado de Mato Grosso do Sul, o evento online teve como tema “Os alimentos e abate Halal”.

A cerimônia de abertura teve a presença do presidente do CRMV-MS, o Dr. Rodrigo Piva; do vice-presidente, Jair Vicente; e do presidente da Comissão Estadual de Tecnologia e Higiene de Alimentos, Rodrigo Olegário.

O webinar foi dividido em três módulos:

1- “Padrões e necessidades para garantia da certificação halal” ministrado pela Coordenadora de Qualidade da FAMBRAS HALAL, Elaine Carvalho.

2- “Perspectivas e mercado futuro sobre a exportação de produtos halal” minstrado pelo Secretário Geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, ministrou palestra sobre os padrões e necessidades para garantia da certificação halal.

3- “Importância do profissional médico veterinário e zootecnista na cadeia de produção de alimentos halal (produção à comercialização)” ministrado pelo Médico Veterinário e Mestre em Produção de Gestão Agroindustrial;  Osvaldo A. Rodrigues.

Em sua palestra, a Coordenadora de Qualidade da FAMBRAS HALAL, Elaine Carvalho, explicou o conceito Halal, o surgimento no Brasil e o processo de abate Halal. Foram ressaltados também os benefícios da certificação e o potencial do mercado Halal. Ao final da apresentação, Elaine esclareceu as dúvidas dos participantes sobre os critérios e a execução do abate Halal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *