Academia Halal do Brasil promove treinamento online para colaboradores da BRF

Em parceria estratégica com a FAMBRAS, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (28), um treinamento online para colaboradores da BRF.

Com a intenção de aprimorar o conhecimento sobre o Halal de seus funcionários, a BRF aderiu pela segunda vez ao treinamento. A indústria possui mais de 80 anos de mercado, cerca de 3 mil produtos e 90 mil funcionários em 130 países. Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Foi uma das primeiras exportadoras de frango Halal para o mercado islâmico – atividade que segue exercendo até então.

A diretora global de Relações Institucionais e Governamentais da BRF, Grazielle Parenti, participou da abertura do treinamento e lembrou a parceria entre a BRF e a FAMBRAS. “Somos a maior indústria exportadora de frango e o mercado Halal é muito importante para nós, a FAMBRAS é uma grande parceira desde que as exportações para os países islâmicos tiveram início na década de 70”.

Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal, deu início à sua apresentação explicando o que é o Islam, os pilares que o sustentam e suas premissas, além de falar sobre o surgimento do Halal no Brasil.

A docente Dra. Soha Chabrawi ministrou a palestra sobre o conceito Halal e o processo produtivo. Soha apresentou ainda as autoridades mundiais relacionadas ao Halal – que reconhecem a certificação em determinadas localidades como o Golfo Arábico, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Malásia e Singapura, entre outras.

Elaine Carvalho complementou o conteúdo do treinamento explicando as etapas do processo de certificação Halal e os requisitos necessários. Destacou também o Sistema de Garantia Halal, que envolve uma política Halal definida, um comitê, a análise de riscos, a promoção de auditorias e a descrição de todos os produtos certificados.

Ao final do treinamento, os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre os produtos Halal e o processo de certificação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *