Avião com doações do Brasil parte para o Líbano

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na manhã desta quarta-feira (12) da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com seis toneladas de doações ao Líbano. Três delas são fruto de doações da comunidade libano-brasileira, entre elas da FAMBRAS, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil.

Antes da partida da aeronave, houve uma solenidade com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Michel Temer, que irá liderar a missão em Beirute. Também estiveram presentes religiosos e membros da comunidade libanesa do Brasil.

O presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Dr. Mohamed Zoghbi, foi um dos principais responsáveis pela campanha em prol do Líbano e também participou da solenidade, juntamente com os demais representantes das instituições que ajudaram nas arrecadações.

“Hoje, estamos retribuindo algo que o Líbano fez por nós no passado, que foi a imigração libanesa. Só temos a agradecer a solidariedade do povo brasileiro, que reconhece que o povo libanês foi importante na construção do Brasil”, afirmou Zoghbi.

O embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah agradeceu a doação em nome do povo libanês. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, lembrou em seu discurso que há muitas pessoas envolvidas na coleta das doações, destacando o trabalho do presidente da FAMBRAS. “Gostaria de fazer uma menção especial ao nosso líder Mohamed Zoghbi, que foi incansável nessa missão. Em menos de uma semana, conseguimos organizar, coletar e embarcar esses suprimentos” declarou Cotait.

Na comitiva liderada por Temer, estão também os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O grupo deve chegar ao Líbano nesta quinta-feira (13) e retorna ao Brasil no sábado (15).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *