FAMBRAS participa de ação em prol do Líbano

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS se uniu a diversas entidades brasileiras para enviar doações às vítimas da explosão ocorrida na semana passada em Beirute, capital do Líbano.

O acidente deixou mais de 150 mortos, cinco mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados. Serão enviadas toneladas de alimentos, medicamentos e equipamentos de proteção individual.

Os produtos enviados foram comprados com recursos da FAMBRAS e das seguintes entidades: Associação de Juristas de Origem Libanesa – Instituto Kanoun; Associação Médica Líbano-Brasileira; Câmara de Comércio Brasil-Líbano; Câmara do Comércio Árabe Brasileira; Clube Atlético Monte Líbano – CAML; Embaixada do Líbano no Brasil; Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Fundação Cristã da Diáspora Libanesa – FCDL; Hospital Sírio-Libanês; Prefeitura da Cidade de São Paulo; Governo Federal.

As doações serão transportadas ao Líbano amanhã (12) em um avião do governo federal. A campanha viabilizará outras formas de arrecadações e envio em breve. O trabalho é feito com o suporte e apoio da Embaixada do Líbano no Brasil.

Histórico marcado por ajuda humanitária

Em 2006, quando houve o conflito entre Líbano e Israel, o presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi atuou junto ao governo brasileiro para repatriar brasileiros que viviam no país. “A FAMBRAS nasceu há quarenta anos e foi fundada por um libanês, meu pai, Hajj Hussein El Zoghbi. Desde então, sempre se envolveu em ações humanitárias – e não poderia ser diferente desta vez”, declarou Zoghbi.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *