Certificação da FAMBRAS Halal gera resultados positivos para a FUCHS

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados do mundo, certificada pela FAMBRAS HALAL desde março, começa a observar os resultados positivos do selo Halal em seus produtos.

A certificação Halal possui diversas exigências de rastreabilidade, composição das matérias primas, armazenamento e manuseio dos produtos durante o processo produtivo. De acordo com a Especialista de Produtos Food Grade da FUCHS, Lílian Miakawa, a conquista da certificação Halal traz uma nova leitura sobre os produtos e processos utilizados na planta da companhia.

“O selo fomentou nossa visão holística, provendo um senso de exigência ainda mais crítico e apurado para todo o processo. Agora temos um diferencial competitivo mais robusto, com a adoção de novas práticas, aprimoramento dos processos e maior qualificação da nossa equipe”, ressalta.

O certificado é um grande passo para a consolidação da estratégia da FUCHS como referência global em fornecimento de lubrificantes de grau alimentício que atende aos elevados requisitos internacionais de segurança. A certificação do Brasil soma-se às de outras quatro plantas do grupo, já reconhecidas em países como Alemanha – com duas plantas –, Estados Unidos e África do Sul.

Para alcançar a certificação Halal, a empresa criou uma célula de produção dedicada, para que a equipe aperfeiçoasse os processos dentro dos requisitos exigidos, contemplando desde aquisição e armazenamento das matérias primas, até a construção de estruturas dedicadas à produção, movimentação e estocagem dos lubrificantes de grau alimentício. Nos últimos anos, a FUCHS, conquistou uma série de certificações como a revisão da ISO 9001, ISO 21469 e certificação Kosher, pré-requisitos que contribuem para o processo de certificação Halal.

Para saber mais clique aqui

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *