Gullfood: produtos brasileiros naturais são tendência

A próxima Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, ocorrerá de 16 a 20 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A é tendência é que os produtos brasileiros apresentados na feira sejam cada vez mais naturais, com maior apelo à brasilidade e à sustentabilidade.

A conclusão é da analista de Negócios Internacionais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Mônica Ramos, que é responsável há seis anos pelo pavilhão brasileiro na maior feira.

“Os últimos anos da feira vêm apresentando uma mudança de paradigma nos produtos expostos; já temos o café, a carne e as aves como produtos bem consolidados no evento e nesses mercados, tanto é que a gente sempre tem dificuldade de conseguir estande para esses setores. Este ano, temos uma forte presença também de açaí e grãos, e das empresas que estão indo pela primeira vez”.

Para ler a notícia completa, acesse!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *