Rede de lojas belga amplia oferta de produtos Halal

Na Bélgica, o mercado Halal representa um potencial de mercado significativo e crescente. 10% da população é muçulmana, representada em grande parte por belgas de origem turca ou marroquina.

“Dois anos atrás, descobrimos que nossa oferta de produtos multiculturais não atendia de maneira ideal à demanda da comunidade muçulmana”, diz Colruyt. Em 2018, introduzimos em 40 lojas Colruyt cerca de quarenta produtos destinados a comunidade muçulmana na Bélgica, incluindo cuscuz, bulgur, queijos, ervas, chá, refrigerantes, frutas e legumes. Foi e é uma escolha consciente da política estrutural. Continuamos a monitorar e fazer evoluir essa gama com nossos clientes muçulmanos. Portanto, há ajustes regulares, com vistas ao progresso “.

Em relação aos desenvolvimentos, durante 2019, a marca observou um aumento de quase 20% em relação aos frios halal. Para outros produtos, o crescimento é maior, principalmente após a expansão da distribuição. É o caso de um cuscuz cujo volume de vendas aumentou mais de 50%. Outros produtos que funcionaram menos bem foram removidos da linha.

Uma gama de produtos multiculturais que naturalmente interessam aos muçulmanos, mas não apenas. “Os habitantes locais também apreciam isso, desejando descobrir novos sabores ou recordar lembranças de férias”.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *