Presidente da FAMBRAS Halal integra missão do Ministério da Agricultura para quatro países árabes

O presidente da FAMBRAS Halal, Mohamed Hussein El Zoghbi, é um dos integrantes da delegação empresarial que acompanha a missão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento a quatro países árabes: Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.

A viagem teve início no dia 14 de setembro e se estenderá até o dia 23. De acordo com informações do Ministério, o objetivo da ministra, Tereza Cristina, é ampliar o fornecimento de diversos produtos brasileiros, sobretudo os agrícolas, para os países da Liga Árabe.

No Egito, onde a comitiva passou nos dias 14 e 15, foram seis reuniões de trabalho com autoridades de governo e empresários locais. A ministra avaliou a visita como bem-sucedida e o governo do Egito já anunciou que irá abrir o mercado para produtos lácteos brasileiros, como os queijos.

Na Arábia Saudita, onde está nesta segunda feira, 16 de setembro, a ministra tratou de um acordo bilateral de cooperação técnica na agropecuária e foi informada sobre o interesse do país saudita na comercialização de forragem para ração animal produzida no Brasil.

Em 2018, a Arábia Saudita importou mais de 486 mil toneladas de carne de frango brasileira (in natura), que totalizaram US$ 804 milhões. A importação de carne bovina (in natura) somou 41,93 mil toneladas, o equivalente a US$ 154 milhões. Outros produtos que despertam o interesse são açúcar (bruto e refinado), soja (grão e farelo), milho, café solúvel, ovos e café verde.

Ministra Tereza Cristina e Dr. Mohamed Zoghbi

Delegação empresarial

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *