Em entrevista à imprensa, vice-presidente da FAMBRAS HALAL avalia evento na CNA

Em entrevista à rádio Sputnik Brasil, Dr. Ali Hussein El Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS HALAL, entidade responsável pela certificação da carne halal brasileira, falou sobre sua participação no jantar que reuniu os embaixadores de países islâmicos com o presidente Jair Bolsonaro e a Ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.

“Esse jantar representou um marco importante porque ele trouxe um aceno inequívoco por parte da ministra da Agricultura e do próprio presidente de que o Brasil considera bastante importante, senão vital para sua economia, esse mercado”, afirmou. A carne halal é produzida de acordo com rituais islâmicos e tem um mercado liderado mundialmente pelo Brasil.

O vice-presidente da FAMBRAS acredita que houve uma mudança de pensamento por parte do Planalto no que tange à política externa, porém ainda espera ver ações concretas como visitas a países árabes e islâmicos. A esperança é de que o atual governo trabalhe para manter a evolução do comércio de carne halal brasileira, que já tem mais de quatro décadas.

Para ler a notícia completa, acesse o site da Sputnik

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *