FAMBRAS HALAL comemora resultados positivos de encontro entre embaixadores de países islâmicos e o governo brasileiro

A FAMBRAS HALAL, primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 participou ontem do jantar que reuniu, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), 36 embaixadores de países islâmicos, o presidente Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, e o chanceler Ernesto Araújo. Representada por seu presidente, Dr. Mohamed Zoghbi, e pelo vice-presidente, Dr. Ali Zoghbi, a certificadora foi uma das articuladoras do evento devido ao relacionamento que mantêm com as embaixadas das nações islâmicas.

“Nossa dedicação para organizar este encontro histórico se deu pela importância de manter a boa relação com os países islâmicos, fruto de muito esforço e dedicação”, declara o presidente da FAMBRAS HALAL, Mohamed Zoghbi. “Além disto, o Brasil precisa manter e ampliar suas relações comerciais com estes países, sob pena de afetar a economia nacional e aumentar as taxas de desemprego”.

Na opinião do vice-presidente, Dr. Ali Zoghbi, o encontro foi bastante positivo. “Atingimos nossos objetivos. Foi um esforço que valeu muito a pena. Acredito que a estratégia do governo será revista e favorecerá esta importante relação com as nações islâmicas”.

O governo e as repercussões – Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo “está de braços abertos a todos, sem exceção”. Em uma rede social, disse que espera que os laços comerciais com os países islâmicos “cada vez mais se transformem em laços de amizade, de respeito e de fraternidade”.

Já a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, reforçou que “o nosso papel (do Brasil), na agricultura, é cada vez mais fortalecer, além da amizade, as relações comerciais da agropecuária brasileira, com esses grandes parceiros que são os países da Liga Árabe”.

O empresário José Carlos Zanchetta, da Zanchetta Alimentos – referência em processamento de aves – declarou que “todos os empresários do setor agro, especialmente os que se dedicam à avicultura, precisam agradecer os esforços do ex-senador Cidinho Santos (PR-MT), da Ministra Tereza Cristina, e do Dr. Mohamed Zoghbi, da FAMBRAS HALAL”, pois graças a seus esforços, foi possível esse encontro com a Ministra.

O ex-senador completou: “O jantar de hoje tratou de um tema bastante delicado. Mas com muita sensibilidade, Mohamed Zoghbi, primeiramente, conversou com os embaixadores e, depois, com a Ministra Tereza Cristina. Foi tão importante que o presidente Jair Bolsonaro resolveu participar”.

Todos os participantes do encontro destacaram o bom clima que esteve presente durante todo o jantar, sem as polêmicas que se destacaram nas últimas semanas, e agradeceram ao presidente da FAMBRAS HALAL, Mohamed Zoghbi por ser o principal interlocutor entre o Brasil e os países islâmicos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *