FAMBRAS HALAL participa da inauguração do escritório internacional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira inaugurou nesta terça-feira (19) seu primeiro escritório internacional, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A festa de lançamento reuniu cerca de duzentas pessoas entre autoridades locais e brasileiras, além de associados e empresários que estão no país árabe para participar da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio.

O evento ocorreu no hotel Conrad. O membro do conselho executivo do emirado de Sharjah, Fahim Bin Sultan Al Qasimi fez um discurso ressaltando a relação comercial crescente entre o Brasil e os Emirados Árabes. O presidente da FAMBRAS HALAL, Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi e o gerente do setor de Relações Internacionais, Nizar El Ghandour, compareceram à cerimônia e presentearam o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, com uma placa especial em ocasião desse marcante dia.

O embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, discursou sobre a relação entre o Brasil e os Emirados, afirmando que esse elo foi construído através de amor e tolerância. “A Câmara Árabe é o resultado disso tudo, e coincide com o ano da Tolerância, lançado pelos dirigentes nacionais dos sete emirados, e amor e tolerância têm tudo a ver”, declarou.

Para o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o primeiro escritório internacional da entidade servirá, além de apoio para as empresas brasileiras nos Emirados e demais países árabes, como uma porta de entrada para as empresas árabes que querem fazer negócios no Brasil. “Queremos fazer essa conexão, mostrar os caminhos para que as empresas árabes interessadas em fazer negócios com o Brasil tenham esse suporte. O escritório vai ser uma constante no mundo árabe”, ressaltou.

A Câmara Árabe foi fundada em 1952 e tem sua sede na capital paulista. Em maio do ano passado, a entidade abriu a sua primeira filial no Brasil, na cidade catarinense de Itajaí. O município é portuário e grande polo de exportação para o Oriente Médio e Norte da África. O escritório em Dubai vai atuar não apenas nas relações comerciais do Brasil com os Emirados, mas também com os demais países da região.  A Câmara Árabe começou neste ano a implementar um planejamento estratégico com foco em 2028, que tem como meta transformar os países árabes de quinto a terceiro maior parceiro comercial do Brasil.

Para mais informações acesse: www.ccab.org.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *