Brasileiros vão a feira de alimentos em Abu Dhabi em dezembro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) levará um grupo com 15 empresas para apresentar seus produtos na Sial Middle East, que ocorre de 10 a 12 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em 2017, a participação brasileira rendeu US$ 22 milhões em negócios.

A feira é voltada para alimentos, bebidas e hospitalidade, e recebe compradores de todo o Oriente Médio. As empresas que integrarão o estande brasileiro, de pequeno e médio portes, são produtoras de açaí, polpas, café, tapioca, guaraná, mel, própolis, castanhas, doces, sementes, biscoitos, frutas, carnes, equipamentos para a área, entre outros itens.

O coordenador geral de Investimentos Estrangeiros e Cooperação do Mapa, Rodrigo da Matta, conta que houve um grande número de inscritos e foi feita uma seleção, levando em consideração as necessidades do mercado do Oriente Médio e o perfil das empresas interessadas: se já são exportadoras ou estão capacitadas para exportar, se têm site em inglês, entre outros critérios.

Para ler a notícia completa acesse!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *