Fambras Halal mostra a força deste mercado

À revista Avicultura Industrial, o vice-presidente da Fambras Halal, Ali Zoghbi, falou sobre a força do mercado Halal, em especial o que contempla as exportações de proteína animal. De acordo com dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em 2017, as exportações de derivados de bovinos e de aves para os países da Liga Árabe somaram US$ 3,5 bilhões, sendo US$ 2,6 bilhões só em produtos avícolas. Os principais compradores foram Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Argélia.

“Este é um recorte, apenas, das exportações brasileiras de proteína Halal para os países árabes, mas há outros produtos que estes países também compram de nós como o açúcar, o milho e o minério de ferro”, cita.“Exportar produtos brasileiros para países árabes foi uma conquista muito importante para o país, um relacionamento que se fortalece ano a ano, e que tem um potencial enorme: existem 1,8 bilhão de muçulmanos economicamente ativos no mundo, uma economia que cresce mais rápido que a média mundial”.

O bloco de países árabes é o quarto principal destino das exportações brasileiras, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Argentina, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Para ler a notícia completa acesse!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *