Fambras Halal repassa doações a entidades e mesquitas para o Iftar

No dia 11 de maio, a FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – se reuniu com entidades muçulmanas e representantes de mesquitas para repassar verbas e doações, obtidas pela Federação junto a empresas atendidas pela Falbras Halal e organismos internacionais, para o Iftar. Trata-se da refeição feita ao final do dia durante o Ramadan, o mês sagrado dos muçulmanos, marcado por jejum, oração e caridade.

“Muitas entidades e mesquitas oferecem o Iftar diariamente durante o Ramadan, após as orações noturnas, sobretudo aos mais carentes. Sabemos da necessidade que elas têm de receber doações para que não faltem alimentos para todos”, contextualiza o vice-presidente da FAMBRAS, Ali el Zoghbi.

O Ramadan, mês sagrado dos muçulmanos, foi o período em que o Alcorão, livro sagrado do Islamismo, foi revelado ao profeta Muhammad. São trinta dias nos quais muçulmanos de todo o mundo, fazem jejum de alimentos e água assim que nasce o sol – e só voltam a se alimentar no pôr-do-sol (Iftar).  Além do jejum, o muçulmano intensifica suas orações noturnas, a leitura do Alcorão em mesquitas, atos de caridade e distribuição de comida aos mais pobres.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *