Fambras Halal participa de encontro com missões técnicas da Indonésia e Jordânia

Equipes da FAMBRAS HALAL – primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – participaram de encontros com missões técnicas da Indonésia e da Jordânia.

A missão técnica vinda da Indonésia, composta por dez integrantes, incluiu representantes da LPPOM MUI – órgão responsável pelo Halal no país asiático, bem como por aprovar certificadoras. Teve por objetivo iniciar os processos para abrir o mercado de carne bovina para o Brasil. Os representantes da Indonésia visitaram mais de dez frigoríficos em alguns estados brasileiros.

Já a missão da Indonésia reuniu 13 integrantes vindos do Ministério da Agricultura, da Jordan Food and Drug Administration e da Embaixada da Jordânia no Brasil. Visitou 10 frigoríficos brasileiros que já exportam carne bovina e aves para o país. O objetivo da visita jordaniana foi rever os processos destes frigoríficos, que já os atendem. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), em 2017, a Jordânia foi o 15º maior importador de carne bovina brasileira, um volume de US$ 44,5 milhões. O volume foi 1,5% maior que o registrado em 2016.

Segundo o presidente da FAMBRAS, Mohamed Hussein el Zoghbi, é importante compartilhar informações de qualidade com grupos estrangeiros interessados em proteína animal brasileira. “A FAMBRAS Halal é a pioneira entre as certificadoras Halal no Brasil. Temos muita experiência e conhecimento a compartilhar e, claro, interesse em fortalecer a economia nacional como um todo”, completa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *