FAMBRAS HALAL participa de missão na Ásia e no Oriente Médio

O responsável pelo setor de Relações Internacionais, Nizar Ghandour, e o Gestor de Desenvolvimento do Halal Industrial, Dib Ahmad El Tarrass, participaram da missão brasileira para a Ásia e o Oriente Médio representando a FAMBRAS HALAL.

Na missão, temas como a promoção comercial, sanidade animal e vegetal, investimentos, infraestrutura, importação e exportação de produtos e segurança alimentar, fizeram parte dos debates com representantes de cada país.

Em reunião com as autoridades do Departamento de Desenvolvimento Islâmico (Jakim) e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, puderam discutir sobre a importância de habilitar plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carnes à Malásia.

O grande potencial do Brasil para o aumento de acordos foi destaque durante as discussões. Os produtos brasileiros são de qualidade, com preços competitivos e produzidos de maneira sustentável, tudo isso conta para os investimentos internacionais.

Além da missão, Nizar e Dib também visitaram a plataforma Halal da Gulfood – maior feira do setor de alimentos do Oriente Médio –, onde puderam adquirir conhecimento sobre as novas práticas e tecnologias do comércio Halal e estabelecer novas relações para ampliação de negócios. A participação nesses grandes eventos e missões fazem parte do objetivo para 2018, que é promover investimentos e novos mercados internacionais para o agronegócio brasileiro e propagar o mercado Halal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *