FAMBRAS HALAL participa de seminário sobre Economia Islâmica

Aconteceu na última segunda-feira, 22, na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o seminário “Princípios e Estratégia da Economia Islâmica”, promovido pelo Centro de Economia e Desenvolvimento Islâmico de Dubai (DIEDC). O evento contou com a presença de grandes empresários do mercado Halal e representantes da Câmara Árabe.

O evento tratou sobre o constante crescimento do segmento nas indústrias de moda, turismo, alimentos e cosméticos em todo o mundo.

Na ocasião, o presidente da FAMBRAS HALAL, Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi e o responsável pela área de Assuntos Internacionais, Nizar Ghandour, puderam debater a importância do mercado com os presentes.

O sistema Halal é o nicho que mais cresce no mundo; somando-se aos 1.8 bilhão de muçulmanos consumidores, ele é considerado e classificado pelos praticantes da religião islâmica como muito mais do que apenas a alimentação, por isso a importância de promover encontros como esse. O Halal orgânico foi um dos assuntos mais discutidos durante o seminário, pois tornou-se um grande potencial para o Brasil.

O secretário-geral do Fórum Internacional de Credenciamento Halal (IHAF), Mohamed Saleh Badri, esteve presente para apresentar projetos e negociar com o Inmetro que, segundo ele, já possui uma boa estrutura e só precisaria ajustar alguns procedimentos e contratar pessoal especializado na área para poder credenciar as certificadoras e unificar os processos. Isso pode aumentar a produtividade do Brasil, com maior oferta de produtos a preços mais acessíveis.

“Hoje foi possível levantar questões importantes sobre o mercado Halal. As empresas brasileiras têm muito potencial e precisam estreitar cada vez mais as relações com o mercado internacional”, declarou Zoghbi.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *