Muçulmanos serão maior grupo religioso dos EUA até 2040

Os muçulmanos devem substituir os judeus como o segundo maior grupo religioso nos Estados Unidos depois dos cristãos, em 2040, de acordo com um novo estudo. Havia 3,45 milhões de muçulmanos nos EUA em 2017, e os muçulmanos representavam cerca de 1,1% da população total dos EUA, disse o relatório do centro de pesquisa Pew Research Center (PRC), dos EUA.

O relatório indica que os muçulmanos nos EUA não são tão numerosos como o número de americanos que se identificam como judeus pela religião. Porém, a população muçulmana dos EUA crescerá muito mais rápido do que a população judaica do país pela maior taxa de fertilidade entre os muçulmanos americanos e, também, pela migração contínua de muçulmanos para os EUA.

Desta maneira, já há um movimento das empresas americanas para se prepararem para o crescimento dos consumidores de produtos Halal. Assim como os judeus, os muçulmanos têm preferência por produtos que condigam com os princípios religiosos que seguem e esse, sem dúvida, é um mercado promissor.

Para ler a notícia completa, acesse: 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *