Alemães preocupados com suco não Halal

Maiores consumidores de suco de fruta industrializado do mundo, os alemães ingerem 33 litros per capita por ano – 33% a mais que os americanos, vice-líderes em consumo do segmento. Os muçulmanos alemães, agora, estão preocupados com a gelatina suína utilizada nos sucos de maçã, usada, muitas vezes, para clarear o produto.

Costumeiramente, os muçulmanos leem rótulos, em busca de ingredientes não Halal, que contaminem os alimentos. Porém, entidades veganas estão alertando os consumidores para o fato de os fabricantes de sucos não deixarem claro que utilizam a gelatina nos preparos com suco de maçã – e aí se incluem a maior parte dos sucos de frutas, porque a maçã é misturada a outros sabores de sucos, para adoçá-los naturalmente, sem a adição de açúcar extra – porque a maçã escurece na presença de oxigênio e a gelatina tem a propriedade de deixá-la transparente.

Transparência é o que pedem as entidades de defesa do consumidor: elas querem que os órgãos regulamentadores obriguem os fabricantes a deixar claro tudo o que compõe seus produtos, sem enganar o consumidor.

Para ler a notícia completa, acesse!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *