Mercado oferece solução para consumo de medicamentos para público halal

Pouca gente sabe, mas, os medicamentos em cápsulas que consumimos quando estamos doentes, são fabricados a partir de enzimas e matérias-primas de animais. Entretanto, o número de pessoas que buscam uma alternativa a este tipo de medicamento só tem a crescer.

Pensando nisso, algumas empresas no mercado têm buscado soluções para resolver este problema. A principal opção encontrada pela indústria farmacêutica são as cápsulas de origem vegetal, principalmente a tapioca.

Ela já vem sendo usada com sucesso por algumas farmácias de manipulação. Segundo a farmacêutica Fernanda Lobo Vicentini, da Farma Conde Manipulação, a cápsula de tapioca, conhecida como Tapiocaps, tem sido uma alternativa cada vez mais procurada pelos clientes da farmácia. Ela ressalta que, além de atender os públicos veganos, halal e kosher, a Tapiocaps apresenta ainda uma série de outras vantagens em relação ao produto de origem animal.

Confira mais através do link:

http://www.segs.com.br/saude/84441-capsulas-de-medicamento-desenvolvidas-a-base-de-tapioca-sao-nova-opcao-do-mercado.html

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *