Turquia reforça sua posição na certificação Halal

A Turquia está se preparando para reforçar sua posição na certificação Halal. O país acaba de submeter um regulamento ao seu Conselho de Ministros, com o objetivo de ter um departamento governamental totalmente voltado à certificação Halal.

Falando sobre a crescente importância dos padrões, auditoria e qualidade em termos do comércio internacional de produtos halal, o ministro da Economia, Nihat Zeybekci, disse que a certificação halal dos produtos exigidos pelos 1.8 bilhões de muçulmanos do mundo ainda não foi completada em escala global. Ele disse que nenhum consenso foi alcançado no mundo islâmico quanto à documentação de produtos Halal certificados, acrescentando que as várias práticas e requisitos em países islâmicos que diferem sobre o assunto impediram o desenvolvimento do comércio de produtos Halal. A ideia da Turquia é criar padrões internacionais unificados de certificação.

Para ler a notícia completa, acesse: http://halalfocus.net/halal-accreditation-authority-hak-to-reinforce-turkeys-position-in-halal-certification/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *