FAMBRAS Halal é destaque no site Tecnocarne

O Gestor de Desenvolvimento do Halal Industrial da FAMBRAS Halal, Dib Ahmad El Tarrass, concedeu, na semana passada, uma entrevista para o site Tecnocarne sobre a certificação Halal. Ele apresentou ao público o passo a passo que as empresas interessadas em exportar alimentos, bebidas, fármacos e produtos de higiene e beleza, entre outros itens, devem percorrer para conquistar a certificação.

“Primeiramente você deve entrar em contato com uma certificadora (como a FAMBRAS) e informar qual a abrangência de escopo dos produtos que tem intenção de certificar. Os auditores vão posicionar se aqueles produtos são passíveis de certificação e, então, seguem as etapas de avaliação documental, auditoria, análises, finalizando na emissão do certificado Halal”, afirmou El Tarras.

Dib afirmou que a habilitação das plantas tem validade de três anos, no entanto o processo de auditoria ocorre de maneira anual. Explicou ainda que qualquer empresa pode manifestar seu interesse de certificar-se, entretanto, no caso de frigoríficos não devem ter contatos com produtos ilícitos, como o porco. Devendo ter uma parte específica para o abate Halal, sem a possibilidade de contaminação.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse: http://blog.tecnocarne.com.br/descubra-como-obter-certificacao-halal/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *