FAMBRAS Halal incentiva Tocantins como produtor Halal

A FAMBRAS HALAL, está empenhada em incentivar o Tocantins a se tornar um estado exportador de produtos Halal para o mundo árabe, juntamente com o governador Marcelo Miranda, representantes, empresários e com o deputado federal César Halum, que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes na Câmara Federal.

Na semana passada, ocorreu uma audiência no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, no qual foi dada continuidade à assinatura de um Protocolo de Intenções. Essa parceria incentiva a produção de alimentos no Estado voltados aos países árabes e sugere a criação de um Fundo Islâmico no Brasil para custear a execução dos projetos no Tocantins. Mantido por países islâmicos, o Fundo visa fortalecer e impulsionar os municípios de acordo com suas atividades econômicas, de forma que eles possam se planejar para exportar.

Mohamed El Zoghbi, presidente da FAMBRAS HALAL, lembrou que toda exportação brasileira para qualquer país islâmico tem que ter o Certificado Halal e o Brasil está preparado para oferecer essa questão técnica ao mundo. “A FAMBRAS HALAL é a maior certificadora Halal brasileira e pioneira no País, com relacionamento internacional com todos os países árabes. Neste sentido, o Brasil não tem a menor restrição no mundo árabe, tendo todo o reconhecimento necessário para que seus produtos sejam reconhecidos e bem aceitos. Estamos no caminho certo”, defendeu Zoghbi.

Para saber mais sobre o assunto, acesse: http://www.ogirassol.com.br/estado/tocantins-deve-ser-modelo-de-producao-de-alimentos-para-os-paises-arabes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *