Na Austrália, jovem inova e cria app que mostra onde tem restaurantes halal

Cansado de procurar por restaurantes que ofereçam comida halal na Austrália, Aladdin Moukhallatati, cria o “Conselheiro Halal”, um aplicativo que mostra onde há, mais próximo de você, um restaurante que ofereça comida halal.

A partir do resultado da pesquisa senso de 2016 revelando que a população muçulmana australiana cresceu, Aladdin Moukhallalati disse que reafirmou sua vontade em criar o app e decidiu finalmente tirar do papel o Conselheiro Halal.

“Eu sou muçulmano e estou sempre tentando encontrar comida halal para comer quando estou no trabalho ou com os amigos”, disse ele. “Ter este aplicativo significa que eu não tenho que ligar ou entrar em um restaurante e perguntar se há algo no menu que eu possa comer”, finalizou.

Ele acredita que pelo menos 650 mil pessoas que se identificam como muçulmanas em toda a Austrália usem o aplicativo como uma maneira de simplificar o processo de comer fora.

O Conselheiro Halal funciona como uma rede colaborativa, onde o usuário acrescenta ou tira os estabelecimentos que servem alimentos halal. Ele estipula que o aplicativo já possui mais de 3000 cafés e restaurantes em toda a Austrália que fornecem comida halal aos clientes. A maioria deles tem sede em Sydney e Melbourne.

“Quando você abre o aplicativo, ele determina sua localização e mostra cafés e restaurantes nas proximidades que vendem comida halal”. O aplicativo também fornece informações se o local é 100% certificado ou serve apenas uma parte dos pratos deles com comida halal.

Para ler mais, clique aqui: http://www.dailytelegraph.com.au/newslocal/liverpool-leader/aladdin-moukhallalati-creates-halal-advisor-to-promote-eating-out-options-for-halal-food/news-story/aa78800ae9be106b9dbafba5f0ad6c16

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *