Camboja investirá em padronização de alimentos Halal

O Camboja cooperará com a Tailândia e a Malásia para estabelecer padrões Halal para atender ao crescente número de turistas, especialmente vindos do Oriente Médio, que visitam o país. A intenção é incentivar indústrias locais e estabelecimentos turísticos a adotarem certificação Halal, de maneira que possam atender aos turistas muçulmanos e, assim, tornar o país um destino mais procurado pelos seguidores do Islam.

“Nosso comitê de direção Halal do Camboja está trabalhando em estreita colaboração com a Tailândia e a Malásia para criar padrões Halal no Camboja. Nós ainda não entendemos a extensão total dos padrões Halal no mundo, mas sabemos que é algo que está em crescimento e é muito importante”, comentou o Secretário de Estado do Comércio, Mao Thora.

Para que o processo seja mais rápido e eficiente, será criado um comitê, com apoio internacional, que auxiliará o governo cambojano a organizar os primeiros passos de sua indústria Halal. Para ler esta notícia completa, acesse o link: http://halalfocus.net/cambodia-cooperation-for-halal-food-standards/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *